http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2178881-EI4802,00.html
Os comerciais da Apple, com John Hodgeman interpretando o PC, são destaque. Neles, um personagem representa o Mac e outro o PC, e eles ficam discutindo de forma bem-humorada as vantagens e desvantagens de cada sistema. A campanha "Não desista do Vista" é a mais recente da empresa, e foi considerada a melhor.
O vídeo I'm a Wii (Eu sou um Wii), clone dos comerciais da Apple, sugere que o console da Nintendo é uma jovem bonita e fácil de 'usar', enquanto o PlayStation3 é representado por uma mulher bem mais robusta e inteligente.
A loja de departamentos JC Penny criou um comercial no qual uma menina nerd constrói uma nave de sucata para levá-la ao Pólo Norte, representando a ideia de que "se você pode imaginar, você pode fazer". Já a Dell em sua campanha Yours is Here utiliza a música Watch Us Work It, do Devo, e mostra mulheres construindo uma máquina.
A série Will it Blend, de uma empresa que fabrica liquidificadores, ficou famosa por inserir no eletrodoméstico qualquer objeto para ver se ele se destrói. A versão em que um iPhone é liquidificado ficou especialmente popular: ele vira pó.
A Honda fez um comercial, chamado The Cog, no qual todas as peças de seu veículo Accord são usadas para fazer um dispositivo Rube Goldberg - aqueles de desenho animado em que as reações acontecem em cadeia.
Michael Gondry, diretor e roteirista francês famoso pelos clips da cantora Björk, foi chamado para participar do comercial Eternal Dreamer, da HP. O comercial se passa entre o mundo físico e o virtual, entre idéias e a realidade.
Para o lançamento de Halo 3, game da Microsoft para o Xbox 360, foi criado um comercial no qual bonequinhos de chumbo de personagens do jogo combatem em uma sangrenta batalha.
Outro game, o Assassins Creed, mostra realidade impressionante e um roteiro instigante. De acordo com Dougherty, o jogo poderia ser um longa-metragem.
A Coca Cola fez um comercial que é uma paródia do game Grand Theft Auto. Nele, o personagem principal do game, um criminoso violento, vira bonzinho e amável, tentando fazer um mundo melhor.
Por fim, há uma série de vídeos que satirizam a indústria da propaganda em si. A Microsoft produziu um vídeo em que um publicitário arrogante vai a um encontro com uma consumidora meiga.
Postado por: Liziane Lemos =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário