quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Veja os melhores comerciais de tecnologia de 2007

Dale Dougherty, editor da revista online Make, fez uma seleção dos melhores comerciais relacionados a produtos de tecnologia de 2007. Alguns dos vídeos foram veiculados na TV, outros são banners animados e ainda estão listadas paródias feitas por fãs, que também fizeram muito sucesso. Confira.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2178881-EI4802,00.html

Os comerciais da Apple, com John Hodgeman interpretando o PC, são destaque. Neles, um personagem representa o Mac e outro o PC, e eles ficam discutindo de forma bem-humorada as vantagens e desvantagens de cada sistema. A campanha "Não desista do Vista" é a mais recente da empresa, e foi considerada a melhor.

O vídeo I'm a Wii (Eu sou um Wii), clone dos comerciais da Apple, sugere que o console da Nintendo é uma jovem bonita e fácil de 'usar', enquanto o PlayStation3 é representado por uma mulher bem mais robusta e inteligente.

A loja de departamentos JC Penny criou um comercial no qual uma menina nerd constrói uma nave de sucata para levá-la ao Pólo Norte, representando a ideia de que "se você pode imaginar, você pode fazer". Já a Dell em sua campanha Yours is Here utiliza a música Watch Us Work It, do Devo, e mostra mulheres construindo uma máquina.

A série Will it Blend, de uma empresa que fabrica liquidificadores, ficou famosa por inserir no eletrodoméstico qualquer objeto para ver se ele se destrói. A versão em que um iPhone é liquidificado ficou especialmente popular: ele vira pó.

A Honda fez um comercial, chamado The Cog, no qual todas as peças de seu veículo Accord são usadas para fazer um dispositivo Rube Goldberg - aqueles de desenho animado em que as reações acontecem em cadeia.

Michael Gondry, diretor e roteirista francês famoso pelos clips da cantora Björk, foi chamado para participar do comercial Eternal Dreamer, da HP. O comercial se passa entre o mundo físico e o virtual, entre idéias e a realidade.

Para o lançamento de Halo 3, game da Microsoft para o Xbox 360, foi criado um comercial no qual bonequinhos de chumbo de personagens do jogo combatem em uma sangrenta batalha.

Outro game, o Assassins Creed, mostra realidade impressionante e um roteiro instigante. De acordo com Dougherty, o jogo poderia ser um longa-metragem.

A Coca Cola fez um comercial que é uma paródia do game Grand Theft Auto. Nele, o personagem principal do game, um criminoso violento, vira bonzinho e amável, tentando fazer um mundo melhor.

Por fim, há uma série de vídeos que satirizam a indústria da propaganda em si. A Microsoft produziu um vídeo em que um publicitário arrogante vai a um encontro com uma consumidora meiga.

Redação Terra

Postado por: Liziane Lemos =)

Nenhum comentário: