É sempre bom ver representantes brasileiros brilhando em qualquer lugar do planeta,13 é um bom número, você quer tirar a prova? pergunte ao Zagallo...(sem comentários)
As estratégias agressivas e os investimentos em tecnologia estão impulsionando as multinacionais brasileiras para pontos de destaque no cenário mundial. Essas foram as razões apontadas pelo The Boston Consulting Group para a presença de 13 empresas brasileiras na lista das 100 companhias que mais se destacaram em países com economia em rápido desenvolvimento, que o grupo organiza anualmente.
São elas a Braskem, Coteminas, Vale, Embraer, Gerdau Steel, Marcopolo, Natura, Perdigão, Petrobras, Sadia, Votorantim e as estreantes na lista WEG e JBS Friboi. "Essas empresas conseguiram estabelecer marcas globais, com presença na mente dos consumidores de vários países?, explica Marcos Aguiar, sócio-diretor do BCG no Brasil e coordenador da pesquisa na América Latina. "Além disso, não são meras exportadoras, e sim empresas com estratégias agressivas de se estabelecerem no exterior.?
As BCG 100, como são chamadas as 100 empresas, são aquelas que fazem frente às multinacionais com origem em mercados já consolidados. O país com o maior número de empresas na lista é a China, com 41 países, seguido pela Índia (20 empresas), Brasil (13), México (7) e Rússia (6). Essas empresas apresentaram um crescimento de 35,1% nos últimos cinco anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Extraído do site:http://www.atarde.com.br/economia/noticia
Postado por:Elinaldo Silva Costa
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
desculpe pela piadinha no começo do texto,era só pra deixar os nossos queridos leitores assiduos mais a vontade.
elinaldo(bife)
rs, assíduos quer dizer bem limpos eh ??
rsrsrs
Postar um comentário